Compre também
pela nossa central
de vendas:

(54) 3455.2788

Grupo Giordani

Release

O Filme da Minha Vida

Viaje com a Giordani com o trem de “O Filme da Minha Vida”

 

A Maria Fumaça da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, conhecida como " Trem do Vinho", conduz a história do emocionante longa-metragem O Filme da Minha Vida, dirigido e estrelado por Selton Mello, que estreou em circuito nacional em agosto. 

Quando as luzes da sala de cinema de apagam, o primeiro som que se ouve é o apito desse trem histórico, dando o clima dessa história emocionante. A Maria Fumaça aparece em diversos momentos do longa-metragem, conduzindo os personagens em suas viagens entre os municípios fictícios de Remanso e Frontera. Mas além de ser o transporte, a Maria Fumaça é cenário de reflexões dos personagens, dá movimento para outras várias cenas como parte viva da paisagem local. Para conduzi-la nessa história, Selton Mello escolheu o consagrado ator Rolando Boldrim especialmente para viver o maquinista, esse profissional tão histórico quanto a cultura ferroviária no Sul do Brasil.

A Maria Fumaça foi reativada em 1992 pelo Grupo Giordani, que alguns anos depois assumiu também a responsabilidade pela manutenção das estações e linhas férreas pelas quais passa o trem, nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O "Trem do Vinho" tornou-se uma das atrações mais importantes dessa região, levando mais de 300 mil pessoas por ano em seus vagões (um deles passou por transformações para servir de cenário para O Filme da Minha Vida e permanece desse jeito). 
O Grupo Giordani Turismo, especializado em turismo de qualidade, desenvolve dezenas de pacotes na região, para os diferentes perfis de interesse: enoturismo, gastronomia, história e aventura. Além dos pacotes prontos, possui estrutura para organizar roteiros personalizados, de acordo com o interesse e o tempo que o turista tiver para explorar a região.


< voltar



CNPJ: 94.929.734/0003-65
Rua 13 de Maio, 581 - Loja 109 Bento Gonçalves - RS - Brasil - 95703-154